Home / Blog / Tô chegando aos 40. Por que tenho dificuldades em ler de Perto?

Tô chegando aos 40. Por que tenho dificuldades em ler de Perto?

Uma queixa frequente no consultório é a dificuldade para ler de perto. Atendo diariamente pessoas com esta dificuldade. O que acontece faz parte do envelhecimento normal do organismo. Dentro do olho, temos uma lente natural, o cristalino. Como uma lente de máquina fotográfica, ele ajusta o foco à distância do objeto no qual temos o foco de atenção. Quando mais jovens, essa capacidade é muito grande; crianças podem corrigir até mais de 8 graus positivos.

Com o passar da idade, perdemos esta elasticidade, ano após ano. E é em torno dos 40 anos que passamos a necessitar de óculos para leitura, algumas um pouco antes, outras um pouco depois. Mesmo aquelas pessoas que nunca precisaram de óculos, passam a sentir necessidade. Por outro lado, pessoas míopes têm uma vantagem natural sobre as demais: muitas vezes nem precisam de óculos ou qualquer outra correção para perto mesmo após os 40 anos de idade.

Modernamente, temos alternativas ao uso de óculos para corrigir esta condição. Uma técnica que utilizo com frequência nas pessoas que tem a presbiopia em seu início é o uso de lente de contato gelatinosa em um único olho. Isso faz com que o foco deste mude de longe para perto, e, quando os dois olhos estão abertos, nosso cérebro faz a fusão das duas imagens, passando a promover uma boa visão para perto e longe, sem o uso de óculos.

Honassys Rocha
Comentários

About Marketing clinicadoolho

Além disso, verifique

lentes

Cuidados com lentes de contato

Vamos falar um pouco sobre dicas e cuidados com o uso de lentes de contato. ...

2 Comentários

  1. I do not eѵenn know how I endwd up here, but I thougһt this post was great.
    I dߋ not know who you are bbut definitely
    you’re going to a fаmous blogger if you are not already
    😉 Cheers!

  2. Νicе post. I learnn something neww and challenging on websiteѕ I stumbleupon everyday.
    It’s always interesting tо read artіcles from other writeѕ annd use a little something from their web
    sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *